sábado, 23 de março de 2013

Fortalecedor n°10 do Sistema Imunológico – Criando um equilíbrio


Se você acha que o equilíbrio na vida é importante e realmente valoriza o tempo que passa brincando e relaxando, tanto o quanto o tempo que você passa trabalhando e produzindo, você viverá em virtual oposição à ética da vida moderna.

A maioria de nós é induzida a produzir sempre, correndo contra o tempo e dormindo pouco.
A compensação é feita com a recompensas materiais e uma crença interna de que somos pessoas melhores por causa de nossa produtividade, nossas conquistas e nossa ética de trabalho. Apesar do prestígio social obtido por esse comportamento, continuamos a ouvir, mesmo sutilmente, aquela voz interior que nos incita a passar mais tempo brincando, ou rezando, ou ouvindo música, ou estar com entes queridos, ou simplesmente dormindo.
  
O estudo do sistema imunológico nos ensina que o equilíbrio é essencial à boa saúde. Estamos aprendendo esta lição de vários ângulos diferentes, do puramente físico ao psicológico, e até mesmo do espiritual. Já vimos, por exemplo, que certos nutrientes e comportamentos que fortalecem o sistema imunológico quando tomados em excesso na verdade deprimem a resposta imunológica.

Uma coisa boa em excesso nunca é tão boa assim. Equilíbrio é uma forma de ser que pode ser aplicada a todos os aspectos da nossa vida. O equilíbrio nos ensina a ouvir, assim como a falar, ele nos ensina a ser passivos e também agressivos, a dar e a receber.O equilíbrio é confiança, e até mesmo fé. De certa forma ele encoraja a atitude positiva em relação aos outros e a nós mesmos.
O equilíbrio é a chave para o sucesso do fortalecimento de nosso sistema imunológico.

Fonte
Os 10 mandamentos do sistema imunológico.
Elionor Levy e Tom Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário